SindisprevRS participa de ato de servidores municipais de Porto Alegre

Nesta quinta-feira (9), o SindisprevRS participou do ato público, promovido pelo SIMPA, que reuniu servidores municipais, em frente à prefeitura, no centro de Porto Alegre. Os municipários estão fazendo o dia de paralisação em reivindicação de que a sua data-base seja respeitada, com a reposição da inflação de forma integral (IPCA – 9,28%), retroativa à 1º de maio. Também reivindicam que o governo reconheça o percentual de 9,44% de perdas decorrentes do reajuste parcelado da inflação, feito em 2015, e aumente o valor do vale-alimentação para R$ 25,00.

No meio da manhã, os servidores seguiram em caminhada até a secretaria da Saúde, em manifestação em defesa do SUS, após, seguiram para o Centro de Eventos do Parque Harmonia, onde na parte da tarde ocorrerá a Assembleia Geral das categorias. No começo da noite, às 19h, ocorrerá a "Roda de conversa" sobre o Projeto de Lei Escola Sem Partido, no Simpa.

O SindisprevRS, em assembleia ocorrida no final de maio, definiu pelo apoio a paralisações de servidores municipais, estaduais e federais na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores e em defesa do serviço público.