51 3284-1800

SindisprevRS OF

SindisprevRS participa de Audiência sobre a ocupação Lanceiros Negros

COMPARTILHE:

Na quarta-feira (6), o SindisprevRS participou de uma audiência na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que discutiu a ocupação Lanceiros Negros. Iniciado em 14 de novembro de 2015, o movimento ocupou o prédio na esquina das ruas Gen. Câmara e Andrade Neves no centro de Porto Alegre, abandonado há 12 anos, reivindicando habitação. Sob a organização do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), cerca de 80 famílias moram no local e resistem a constantes tentativas de desocupação.

Com a presença de representantes da sociedade civil e movimentos sociais, a audiência debateu alternativas de moradia frente ao constante descaso do poder público.

Representando o Sindisprev-RS,  Rosângela Rodrigues, afirmou que a luta por moradia e condições dignas de vida é histórica, sendo que a desigualdade e a criminalização de movimentos sociais devem ser combatidas com luta e cobrança junto aos governos.

No final do encontro, uma nova audiência, desta vez de mediação, foi marcada para 15 de agosto, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Até lá, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) deve realizar o cadastro dos moradores do prédio para que os governos municipal e estadual estudem a viabilidade de uma casa de acolhimento para abrigar as famílias da ocupação.

O SindisprevRS apóia e acompanha mobilizações de movimentos sociais, estudantis, de trabalhadores do campo e da cidade, de aposentados, pensionistas, bem como dos servidores municipais, estaduais e federais.

Imagens

CONTEÚDOS