SindisprevRS participa do 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Cerca de 2000 pessoas participam do evento que segue até domingo.

O SindisprevRS está participando do O 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, realizado na cidade de Vinhedo em São Paulo.  Cerca de 2000 delegados, observadores e convidados participam da atividade que discute a situação política do país, os ataques do Governo Federal aos trabalhadores e formas de resistir e construir alternativas de classe que incidam na crise. O congresso segue até dia 6 de outubro.

De acordo com o diretor do SindisprevRS, José de Campos Ferreira, o SindisprevRS irá apresentar uma resolução “no sentido de denunciar o desmonte que está acontecendo na saúde, mas principalmente no INSS com a expulsão dos segurados dos postos de atendimento”. Quando fala de expulsão, o diretor se refere ao fechamento de postos do INSS em todo o país e a destinação de pessoas para os canais remotos de atendimento do INSS para resolver seus problemas e dúvidas, ignorando as condições de acesso dos usuários a essas plataformas.

O Congresso irá deliberar resoluções políticas e organizativas do movimento sindical e da própria Central Sindical e Popular.