51 3284-1800

SindisprevRS OF

SindisprevRS solicita abono da produtividade para servidores do INSS, Saúde e MTE após transtornos causados por temporal

COMPARTILHE:

Em ofício encaminhado na última semana às Superintendências do INSS, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério da Saúde, o SindisprevRS solicitou o abono da produtividade para os servidores desses órgãos, que estiveram/estão sem energia elétrica e internet ou trabalhando de forma instável, nos dias subsequentes ao temporal que atingiu o Rio Grande do Sul.

A severidade do evento climático, que ocorreu entre a terça (16) e quarta-feira (17), deixou milhares de pontos sem energia elétrica e consumidores sem resposta ou previsão de retomada do serviço, com a consequente falta de água. A CEEE Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia no Estado, informou que, em função da intensidade do temporal e a elevada complexidade dos trabalhos a serem feitos pelas equipes, a previsão de normalização deve se dar entre sexta-feira (19) e sábado (20).

Os prejuízos atingem tanto servidores que estão trabalhando de forma presencial, quanto os que estão no teletrabalho. Vários pontos da cidade ficaram sem luz, há dificuldade quanto ao transporte privado e público (árvores bloqueando ruas, fios de energia caídos, semáforos sem funcionar). Em relação aos que trabalham em casa, ausência de luz e de internet, impossibilitando qualquer tipo de trabalho.

O SindisprevRS se solidariza com os que foram atingidos pelos destelhamentos, quedas de árvores, perda de alimentos estocados e outros transtornos causados pelo temporal. Ao mesmo tempo, se coloca à disposição, dentro do que for da nossa competência, para auxiliar os colegas e suas famílias.

 

CONTEÚDOS