Surto de infecção hospitalar é debatido em Porto Alegre

O SINDISPREV-RS, a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC) e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), promovem a palestra "Surto de Infecção Hospitalar nos Hospitais de Porto Alegre por Acinetobacter Baumannii Multiresistente", nesta quinta-feira, 10 de abril, com o Dr. Adolfo Edison Manrique, Infectologista do Instituto Central do Hospital de Clinicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (FMUSP) e o médico Lúcio Barcelos, Médico com Especialização em Saúde Pública. às 14 horas, na Sede da ASERGHC (Rua Marco Pólo, 93, Bairro Cristo Redentor, Porto Alegre/RS).
Foram também convidados os conselhos Estadual, Municipal e Nacional de Saúde, além de dirigentes de entidades sindicais e associativas, funcionários e direção do Grupo Hospitalar Conceição e demais responsáveis pelos serviços de controle de infecção hospitalar dos principais hospitais de Porto Alegre.

À tarde, às 15h30min, os palestrantes concederão uma entrevista coletiva abordando a profunda crise na área da saúde no País.