SUS 25 anos: nada a comemorar

Várias categorias ligadas à área da Saúde e aposentados foram às ruas nesta quarta-feira (30) para dialogar com a população sobre as inúmeras e nefastas tentativas dos governos em privatizar o Sistema Único de Saúde. Ao completar 25 anos de existência, o SUS tem sido, cada vez mais, sucateado em detrimento de instrumentos de barganha entre os governos e as empresas da iniciativa privada.

Às custas da morte de milhões de brasileiros, o governo de Dilma Rousseff (PT) entrega o serviço público ao capital privado e especulativo. A falta de leitos em hospitais, de medicamentos, de consultas especializadas, de servidores e da medicina preventiva é um exemplo crasso de que o Palácio do Planalto faz pouco caso da população.

Em Porto Alegre, os servidores públicos se reuniram no Largo Glênio Peres, no Centro. Foi entregue uma carta aberta ao povo. NO PDF ABAIXO, CONFIRA A CARTA ABERTA ENTREGUE À POPULAÇÃO.

385_CartaAbertaApopulacao_25ANOSDESUS_3010201