TIC-TAC TIC-TAC … O TEMPO ESTÁ PASSANDO: DEVOLVAM NOSSAS TAREFAS!

Leia a seguir a nota do Mudança e Renovação sobre a importação de tarefas dos servidores, ainda não resolvida.

"Como todos sabem, no dia 1º de maio a Direção Central fez a importação de um número elevadíssimo de tarefas no sistema GET das caixas CEAB/CEAP para a caixa BMOB, sem nenhum comunicado prévio aos servidores responsáveis pela execução das mesmas. Fato esse que ocasionará impacto direto na pontuação e alcance da meta de produtividade definida pelo INSS(90 pontos CEAB e 117 pontos CEAP), bem como no ciclo ITCGDASS,  sendo a situação discutida e apresentada à direção no dia 4 de maio através de videoconferência com a FENASPS.

No dia 4 de maio a Presidência do INSS regulamentou, através da Portaria Nº 574, a transferência realizada em data anterior, impossibilitando o atendimento da solicitação dos servidores para devolução das tarefas que haviam sido trabalhadas e estavam regulares perante os fluxos determinados pela direção central do INSS.

Desde terça-feira, temos mantido contato constante com a Direção Central para  reivindicar  que sejam imediatamente solucionadas essas demandas mais urgentes, que têm resultado em incertezas e prejuízos para os servidores. Conforme a última informação que obtivemos, ainda hoje, 7 de maio, deve ser publicado ato normativo sobre esse tema.

Queremos salientar que a pressão exercida pela categoria nestes dias é o elemento fundamental para que a direção do INSS tenha dado atenção às reivindicações. Portanto, reforçamos a necessidade de os colegas se manterem mobilizados, em todos os estados, pois, mesmo que sejam atendidas essas reivindicações mais imediatas, ainda há muitos problemas a serem resolvidos pela administração dos quais não temos respostas ainda.

Importante que os colegas fiquem atentos para as próximas reuniões no INSS: hoje, 7 de maio, haverá reunião do CGNAD. A colega Ana Dreher, diretora do SINDISPREV-RS, integrará a delegação da FENASPS pelo Coletivo Mudança e Renovação. Amanhã, dia 8 de maio, haverá reunião do GT de pontuação. O Coletivo Mudança e Renovação indicou o colega Marcelinho Vasques, de São Paulo, para participar desta reunião. Acompanhem por aqui as informações." (Mudança e Renovação)