Todos juntos contra a Reforma da Previdência!

Colegas, hoje por todo o país, os trabalhadores realizaram paralisações, passeatas, greves e todo tipo de manifestações contra a reforma da previdência e o escárnio com que deputados, senadores e governos estão tratando a população.

Eles só estão empenhados em liquidar a previdência social e viabilizar uma anistia para os crimes que cometeram. Governam para si e contra quem vive do trabalho, do suor do próprio rosto.

Nós estamos orgulhosos. Em todo país, a nossa categoria, quando chamada pelos sindicatos, participou dessa jornada de luta. Nossos locais de trabalho ostentaram nossas faixas, nossos panfletos foram distribuídos à população e nos somamos aos atos unitários organizados pelas centrais sindicais. O SINDISPREV-RS, a FENASPS e a CSP-CONLUTAS estiveram à frente dessa luta.

Agora, é necessário continuar. O calendário da reforma ainda segue no Congresso Nacional e é urgente preparar e convocar uma GREVE GERAL. É essa a nossa opinião.

Neste fim de semana, a nossa representação, eleita na Assembleia do SINDISPREV-RS do dia 11, estará em Brasília com colegas de todo o país na Plenária Nacional da FENASPS.

Na Plenária, discutiremos os próximos passos na luta contra a reforma da previdência e encaminharemos a Campanha Salarial 2017. Vamos combinar a luta contra a reforma com a luta pelas nossas reivindicações.

A nossa visão é que a Plenária deve discutir a pauta e remetê-la para discussão nos locais de trabalho para ser enriquecida e para que todos nós possamos contribuir na sua construção. Devemos fazer isso ao longo do que resta de março e abril de forma a realizar novas Assembleias nos estados e nova Plenária Nacional para votar a pauta a ser entregue ao governo no começo de maio, estabelecer prazo para resposta do governo e abertura de negociação para definirmos os caminhos a seguir.

Como todos sabem, não há reajuste previsto para 2018, não está em curso nenhuma negociação em torno da Carreira e a eminência de aposentadorias em massa põe em risco a organização do trabalho nas unidades como também a própria jornada de trabalho.

No dia 15, demos um passo importante na nossa luta. Mostramos nossa insatisfação com os rumos que estão sendo dados ao país, somamos com outros trabalhadores; agora, temos que acelerar a construção da nossa campanha salarial.

De acordo com o deliberado na plenária, será marcada Assembleia do SINDISPREV-RS, fique atento. A força da nossa união será a nossa vitória.

LUTAR, LUTAR, LUTAR.