Trabalhadores da Fugast e Sindisprev-RS entregam minuta de reivindicações ao governo do Estado

A Comissão dos Trabalhadores da da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (Fugast), Sindisprev-RS e assessores representando Parlamentares da Assembléia Legislativa estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete do governador Tarso Genro, nesta quinta-feira à tarde. Foi entregue a Vinícius Wu uma minuta com as reivindicações sobre a efetividade dos funcionários da Fugast em seus locais de trabalho, como Hospital Presidente Vargas (HPV), Hospital Psiquiátrico São Pedro, Unidades Básicas de Saúde, Centro Administrativo, entre outros.

O Chefe de Gabinete, Vinícius Wu, disse que vai levar o pleito à equipe de governo e ao próprio governador. “São quase 500 funcionários da Fugast distribuídos em inúmeros órgãos públicos há, pelo menos, 20 anos. A área da saúde é a que mais preocupa, pois o Hospital Presidente Vargas tem mais de 250 profissionais, desde médicos a técnicos”, disse Dinara Del Rio, diretora do Sindisprev-RS. Com uma possível demissão desses funcionários, até março, o HPV fecharia vários setores, como os que promovem cirurgias e exames.

Uma ação transitada em julgado no STF, em 2010, prevê a devolução dos funcionários terceirizados à Fugast, contratada pelo Estado.

Foto: Anna Magagnin/Jornalista
Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital