51 3284-1800

SindisprevRS OF

Trabalhadores do Hospital Presidente Vargas reunem-se na Câmara Municipal

COMPARTILHE:

Os trabalhadores do Hospital Presidente Vargas reuniram-se, quinta-feira (15/10), com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), na Câmara Municipal. A pauta de discussão era a implantação do ponto eletrônico. Na reunião estavam presentes os vereadores Raul Fraga, Carlos Todeschinni, Fernanda Melchiona e Thiago Duarte, o diretor do Hospital Presidente Vargas Carlos Casartelli e representações do Simpa, Sindisprev-Rs, Simers e da ASSMS e trabalhadores do hospital.

O encontro foi solicitado pela assembléia dos trabalhadores, com o intuito de levar o debate para fora do hospital, pois entendem que a implantação do ponto eletrõnico é um equívoco cometido pelo diretor do hospital, que acredita que somente com essa atitude vá resolver a crise que a saúde se encontra. É importante lembrar que há outras necessidades  mais relevantes para melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população: contratação de mais trabalhadores, ampliação da distribuição de medicamentos, e aquisição de equipamentos.

A exemplo das necessidades prioritárias do Hospital, Dinara Del Rio, diretora do Sindisprev-rs e servidora do HPV, levantou a importância do investimento de verba para a realização de exames de colonoscopia. O serviço é prestado, com dificuldade, pela instituição, e  poderia ser ampliado e melhorado, com compra de um equipamento moderno. O diretor do hospital, menosprezou essa manifestação, transparecendo que o atendimento é um favor à população usuária, e alegou que a especialidade do hospital é na área materno-infantil.

É importante ressaltar que os exames são comprados da rede privada, enquanto poderiam ser realizados pela rede pública. Dessa forma os usuários teriam um atendimento mais rápido e de qualidade. A exigência principal dos trabalhadores, e encaminhamento na reunião foi a suspensão do cadastramento para o ponto eletrônico, e que seja realizada uma reunião com o prefeito e o secretário de saúde de Porto Alegre, para ser estabelecido uma mesa de negociação para debater melhoria nas condições de trabalho e atendimento à população, e o plano de cargos, carreira e salário para os trabalhadores do SUS.

Imagens

CONTEÚDOS