Trabalhadores do INSS decidem paralisar atividades

inss-2-240608.jpg

Porto Alegre – Os trabalhadores do INSS no Rio Grande do Sul decidiram na tarde desta terça-feira (24), em assembléia geral estadual paralisar as atividades no Estado na próxima quinta-feira (26).  A categoria protesta pela definição da pauta de reivindicações apresentada pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS). Entre as reivindicações a categoria luta pela a provação imediata da nova tabela salarial; manutenção da carga horária das 30 horas; plano de carreiras; contratação imediata dos aprovados no último concurso do INSS; garantia de aposentadorias dignas; contra a Alta Programada; reajuste das aposentadorias; Defesa da Previdência Social e contra a nova reforma proposta por Lula.
Nesta quinta-feira em Brasília, também acontece um grande ato público reunindo os servidores dos principais Estados, que estarão protestando contra a falta de uma política por parte do governo que valorize e reconheça a importância destes trabalhadores, exigindo o atendimento da pauta de reivindicações.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais na Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV-RS), que representa os trabalhadores do INSS no Estado, explica que tanto a paralisação como o ato em Brasília tem como finalidade pressionar o governo para que atenda as reivindicações dos servidores. O Sindicato também orienta os usuários do Instituto a não procurar atendimento nas agências na quinta-feira durante a paralisação.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS