Trabalhadores retomam mobilização contra a Copa

A mobilização internacional contra os gastos públicos com a Copa do Mundo, intitulada de 15M, ganhou as ruas de Porto Alegre, nessa quinta-feira (15). Centenas de estudantes e trabalhadores de sindicatos, coletivos e movimentos sociais realizaram um grande ato público em frente à prefeitura da Capital gaúcha, nessa manhã, no Centro Histórico.

Com faixas, cartazes e adesivos, os manifestantes repudiaram os gastos públicos com o Mundial e as desapropriações causadas pelas obras. Alguns dos dizeres nos cartazes traziam a frase “Da Copa eu Abro Mão”. Nesse tom, os manifestantes exigiam mais investimentos em saúde e educação, por exemplo.

O SINDISPREV-RS, através dos colegas do Seguro e Seguridade Social, esteve presente em frente à prefeitura e também no prédio IPASE, onde funciona uma das maiores agências do INSS. Muitos colegas desceram até a Travessa Mário Cinco Paus e participaram do ato.

O sindicato reitera a importância da união e da luta do conjunto da classe trabalhadora, alvo de políticas nefastas como o Fator Previdenciário e tantas outras que resultam no empobrecimento do povo brasileiro.O SINDISPREV-RS também aproveita para parabenizar todxs Assistentes Sociais pelo seu dia.