Trabalhadores se mobilizam e vão à luta em todo o país

A Fenasps o balanço do Dia Nacional de Luta, ocorrido na quinta-feira, 14/7. No total, 19 estados aderiram à paralisação, que mobilizou servidores do INSS, da Saúde, do Trabalho e Previdência Social, e da Anvisa, juntamente dos técnicos das Universidades Federais e de outras categorias do funcionalismo federal em todo o país.

Foi realizado ato em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, com aproximadamente 700 militantes protestando contra o PLP 257/2016. Foram feitos outros atos nas superintendências do Sul e São Paulo e nas principais gerências do INSS do País. Esta foi mais uma vitória da categoria, demonstrando disposição de ir à luta contra o congelamento de salários, o PLP 257/16 e a Contrarreforma da Previdência, que está sendo gestada pelo governo e tem como ponto principal aumento do tempo de serviço e idade para aposentadoria para homem e mulher.

Mais informações no site da FENASPS.