Trabalhadores se unem contra ataques do governo Dilma

Milhares de trabalhadores se mobilizaram, nesta sexta-feira (29), em Porto Alegre e outras cidades gaúchas e brasileiras contra o ajuste fiscal, as MPs 664 e 665 e contra o PL da Terceirização. O Dia Nacional de Luta reuniu em piquetes e caminhadas trabalhadores rodoviários, metroviários e servidores públicos de diversos serviços contra os ataques do governo federal a conquistas históricas, tais como seguro-desemprego, auxílio doença e garantias trabalhistas que remontam mais de 60 anos.

A insatisfação dos trabalhadores vai além, pois governos estaduais e municipais empregam as mesma políticas de austeridade contra o povo trabalhador. Em Porto Alegre, a mobilização começou com o bloqueio da garagem de empresas de ônibus e em estações da Trensurb, tanto na Capital gaúcha quanto na região metropolitana. O SINDISPREV-RS esteve presente na mobilização que concentrou milhares de pessoas na Praça da Matriz, em frente ao Palácio do governo. Em algumas agências do INSS de Porto Alegre não houve expediente porque os trabalhadores não conseguiram chegar ao trabalho.

Ao final das fotos, assista a produção em vídeo.