51 3284-1800

SindisprevRS OF

Tragédia anunciada: homem se joga do 24ª andar de agência do INSS, em Porto Alegre

COMPARTILHE:

Um homem, ainda com identidade e idade desconhecidas, se jogou do 24ª andar do prédio Ipase do INSS, no Centro de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (24). Sem chamar a atenção dos poucos seguranças do prédio, o homem de meia-idade acessou um dos elevadores – todos sem ascensorista – e conseguiu subir até o 24ª andar, que assim com os outros 20 andares está interditado há mais de cinco anos depois de uma denúncia do SINDISPREV-RS. O prédio, que abriga a maior agência do INSS no Rio Grande do Sul, só funciona até o 4º andar. Não se sabe se a pessoa que se jogou é segurado do INSS ou não.

Como não há câmeras, o número de seguranças é insuficiente e não há ascensoristas, fica fácil o acesso de qualquer pessoa nos andares onde há atendimento e também nos interditados.

Nos últimos anos, a Gerência Executiva do INSS de Porto Alegre havia se comprometido com o Ministério Público Federal (MPF) em aumentar o número de vigias e rondas nos andares desabitados, mas nada foi feito.

Hoje pela manhã, os servidores do INSS que trabalham no local se queixaram das péssimas condições de trabalho no prédio e da insegurança no local.

O atendimento aos segurados que chegam para atendimento está suspenso devido à interdição parcial da entrada do prédio localizado na Travessa Mário Cinco Paus.

Imagens

CONTEÚDOS