Um ano da greve do INSS e MTE!! A mobilização continua!!

Nesta quinta-feira, dia 7 de julho, completamos um ano de início da greve do INSS e MTE de 2015, uma greve longa, que durou mais de 80 dias, de muita mobilização e união da categoria na luta por direitos e condições melhores de trabalho. A greve terminou no final de setembro, mas a mobilização seguiu durante toda a negociação pela efetivação dos acordos de greve, e segue até agora para que os projetos relativos aos acordos, que tramitam no Senado, sejam aprovados.

Continuamos mobilizados e vamos precisar ficar atentos para que se cumpram as negociações feitas em 2015. As reivindicações da greve relativas a temas como condições de trabalho, índices, metas, tempos de atendimento e assédio moral continuam presentes no nosso dia a dia, acrescidas de novas preocupações como o desmantelamento e precarização e terceirização do serviço público, além da retirada de direitos que conquistamos ao longo de muitos anos de luta!
É preciso ficar em alerta! O sucateamento do serviço público está acontecendo cada vez mais rápido! Eles querem se livrar das obrigações do Estado com a população usando a previdência social como bode expiatório!
Estamos diariamente mobilizando não apenas servidores, mas a sociedade, para que o povo saiba que as medidas que estão sendo gestadas pelo governo interino Temer vão penalizar apenas o trabalhador, o aposentado e o povo que mais precisa dos serviços oferecidos pelo Estado.
Vamos continuar com a mobilização, com a conscientização de mais servidores, de estudantes, trabalhadores do campo e da cidade, aposentados e pensionistas e de toda a sociedade! Todos que vivem de salário serão afetados pela sanha privatista de Temer!
É hora de união e mobilização!! Não vamos retroceder 30 anos para o governo sustentar o empresariado!!
LUTAR, LUTAR, LUTAR!!