Urgente! Aos trabalhadores da Seguridade Social

Estivemos reunidos com a Coordenadora de Recursos Humanos do Ministério da Saúde (MS), Eloisa Marcolino , nesta quarta-feira, 31 de agosto. Na oportunidade cobramos dela a tramitação imediata da proposta que conseguimos construir no GT da Mesa Setorial de negociação permanente do Ministério da Saúde (MSNPMS), da qual Eloisa Marcolino também é Coordenadora, conforme a Súmula da reunião do GT do dia 17/08/2011.

Solicitamos ao Sub-Secretário Marcos José Pereira Damasceno, que envie imediatamente ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a proposta de tabela para 2012, com as devidas argumentações ao MPOG/SRH, reafirmando seu compromisso com a MSNPMS e evidentemente com os trabalhadores do MS e FUNASA representados por suas entidades neste espaço de negociação.

O Min. Alexandre Padilha se comprometeu publicamente com o resultado dos trabalhos da MSNPMS. Entendemos ser inaceitável a postura da SRH/MPOG que na prática evita as negociações com a FENASPS e utiliza a Condsef/Cut, totalmente submissas às imposições do governo Dilma, representado neste processo pelo Secretario de Recursos Humanos Duvanier Paiva,e juntos tentam legitimar o arrocho salarial , gerando prejuízos aos trabalhadores.

Nós da Fenasps vamos continuar lutando para que o direito dos trabalhadores seja garantido e que a expectativa de uma carreira que organize e dignifique o nosso trabalho possa ser uma realidade.

Segue em anexo o Ofício 058/2011, que é a proposta que a Fenasps apresentou ao governo.

Anexos

275_Urgente__Aos_trabalhadores_da_Seguridade.