Vigilia em frente ao Palácio Alvorada

viglia_bsb_020709.jpg
Brasília: quinta-feira de vigília

viglia_bsb_0207091.jpg

Os servidores do INSS fizeram ontem à noite (02/07), uma vigília com faixas e velas, em frente ao Palácio da Alvorada com o intuito de forçar um canal de negociação.
O resultado desta vigília foi que os manifestantes obtiveram do Secretário Especial do Presidente Lula, o Sr. Gilberto Carvalho, o compromisso de gestionar junto ao Ministro da Previdência, José Pimentel, uma audiência para abertura de negociações.
Este compromisso foi assumido durante a vigília, no momento em que o Presidente Lula oferecia um jantar aos Senadores do PT. Os senadores Paulo Paim e Suplicy se mostraram favoráveis à manifestação. O Sr. Gilberto Carvalho ficou de confirmar com FENASPS audiência na próxima semana sobre o assunto.
O contato se deu inicialmente com o Sr. Bismarck de Moura Alcântara, Assessor Especial de Gestão e Atendimento do gabinete pessoal do Presidente Lula, que entendeu a manifestação como justa e pacífica e por esta razão resolveu ouvir as reivindicações dos servidores.
O compromisso assumido pelo Governo foi fruto da constante mobilização da categoria que não se deixou intimar por código 28 ou multa à Federação. Por isso é fundamental manter e ampliar a greve e continuar realizando manifestações nos estados e em Brasília.
Na próxima semana, fruto da audiência pública realizada no Senado em 02/07, uma comissão de parlamentares deverá ser recebida pelo Ministro da Previdência com o intuito de mediar a abertura de canal de negociação com a Federação e o Ministro.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS