Violência contra o idoso é tema de reunião de aposentados

A reunião de aposentados desta terça-feira (02/08) contou com a participação de convidados que trouxeram muitas informações e aprendizados para nossa categoria. Os estudantes do curso de Direito da Unijuí falaram sobre vulnerabilidade dos idosos, destacando os principais tipos de violência que ocorrem hoje em dia, em especial os golpes nas mídias digitais.

Com uma série de dados, os estudantes Ailton Stefani Wojahn, Carolina da Paixão Michael, Rodrigo Lenz, Sabrina Gutknecht da Silva e Tael Pukall Rossetto, sob a orientação do professor Marcelo Loeblein dos Santos, descreveram ações que configuram violência, ensinando como prevenir e identificar casos que ocorram próximos ou com o próprio idoso. Também falaram sobre as penas para cada caso, trazendo as leis que asseguram a proteção ao idoso no Brasil.

A modalidade desta reunião foi um pouco diferente, a mesa localizava-se na Delegacia Regional de Ijuí, com a presença dos palestrantes e a condução da diretora Rosani Martiny, e a plateia presencial assistiu no auditório da sede em Porto Alegre, com a condução da diretora Sara Infantini. Outros colegas também participaram online, como vem ocorrendo periodicamente a cada duas semanas.