Visita verificou só um clínico-geral no pronto-atendimento de Guaíba

O Pronto-Atendimento Solon Tavares, em Guaíba, tem deficiência de médicos. A situação foi constatada quinta-feira passada, dia 22, após uma visita ao local pelo jornal Correio do Povo. Segundo o diretor Nauro Aguiar, o problema compromete a assistência à população e sobrecarrega os profissionais. Na ocasião da visita, segundo Aguiar, somente um clínico-geral atendia a dez pacientes que estavam em observação, sendo um deles em estado grave. Outras 15 pessoas ainda aguardavam por assistência.

“O município precisa organizar os plantões não apenas no pronto-atendimento, como também nos demais postos de saúde”, disse o diretor. Vale lembrar que a remuneração em Guaíba é muito baixa e por isto os médicos acabam pedindo demissão, destacou. O presidente do Cremers, Cláudio Franzen, desconhece o caso, mas garantiu que a entidade vai averiguar a situação na cidade. A secretária da Saúde de Guaíba, Janice Heinrich, diz que a situação foi pontual. Segundo ela, naquele dia dois médicos faltaram ao trabalho.