Vote contra as PECs 186/2019 (redução remuneratória do funcionalismo) e 32/2020 (reforma administrativa).

A vitória de Arthur Lira representa a vitória da burguesia sobre os trabalhadores, mais arrocho e retirada de direitos!

Bolsonaro, assim, se protege – por enquanto – de uma eventual abertura de processo de impeachment, uma vez que investiu pesado para garantir a vitória de seu aliado, interferindo diretamente na eleição da Câmara.

Para Ana Lago, diretora do SindisprevRS, a pauta do novo presidente da Câmara Federal prioriza o desmonte do serviço público, através da Reforma Administrativa “acabando com o concurso público, modificando a forma de contratação e demissão, sem explicar para a população a importância dos servidores públicos como forma de garantir direitos já que os servidores não devem ser corruptores nem corrompidos”.

O SindisprevRS defende investimentos no serviço e nos servidores públicos já que com a crise econômica, que vem se prorrogando, e a pandemia, dezenas de milhares de pessoas estão recorrendo a estes mesmos serviços públicos “e a lógica deveria ser ampliar e aprimorar esses serviços, especialmente na área da saúde, educação, assistência social e outras que garantam direitos à população”.

O posicionamento oficial da diretoria colegiada do SindisprevRS é de total rejeição da PEC 32 e contrariedade à aprovação da PEC 186.

O Sindicato sempre esteve e sempre estará à frente da luta em defesa dos serviços públicos, porque entende que a função do Estado é garantir direitos aos cidadãos.

Vote NÃO a esses ataques do governo contra as trabalhadoras e trabalhadores públicos que irão refletir em todas as categorias de trabalhadores do Brasil.

Vote contra a PEC 186/2019: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=139702

Vote contra a PEC 32/2020: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=145925