51 3284-1800

SindisprevRS OF

Workshop de preparação para a aposentadoria

COMPARTILHE:

Foi realizado nos dias 06 e 07 de novembro, o Workshop de Preparação para Aposentadoria. O trabalho foi destinado aos servidores que estão em fase de aposentadoria e necessitavam de um espaço para refletir e ampliar a discussão sobre o tempo de se aposentar.

O encontro aconteceu junto ao Hotel Fazenda Quinta da Estância, e contou com dois dias de trabalho. No dia 06 foi recepcionado o grupo de  servidores do INSS e no dia 07 o grupo de 21 servidores do Ministério da Saúde.

O Workshop foi desenvolvido pela Profa. Dra. Sheila Murta da Universidade de Brasília  (UNB) que possui expertise na área de preparação e educação para aposentadoria, sendo responsável pelo planejamento e execução do plano de aposentadoria da universidade.

O encontro foi vivencial, reflexivo e de suporte ao servidor que já está preparando-se para aposentadoria, e foi promovido pela Secretaria de Saúde do Trabalhador do SINDSPREV-RS. A Secretaria de Saúde do Trabalhador está atenta as demandas dos servidores e em constante busca de novas estratégias tanto de enfrentamento às questões relativas à saúde e condições de trabalho, quanto às mais subjetivas que se impõe à nossa categoria.

Imagens

CONTEÚDOS