25 de Julho | Dia Nacional de Tereza de Benguela e Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

Tereza de Benguela: mulher negra e quilombola, líder do Quilombo do Piolho (também conhecido como Quariterê), no Vale do Rio Guaporé, onde hoje é a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso.

Por seus atos de bravura e resistência contra as forças escravagistas da época, em sua homenagem o dia 25 de julho é oficialmente o Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia da Mulher Negra Latino-americana e caribenha.

Juntamente com essa data importantíssima, teremos uma roda de conversa sobre as dificuldades das mulheres pretas no mercado de trabalho, com a ilustre presença da Advogada trabalhista Lívia Prestes, que é Graduada em Direito pela Ritter dos Reis (2012), com especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho (2015) e com curso oficial de Preparação à Magistratura do Trabalho (2015), ambos pela Fundação Escola da Magistratura do Trabalho/ RS – Femargs. Atua na área de Direito Trabalhista. Presidenta do Conselho Deliberativo do Instituto de Acesso à Justiça – IAJ.