O SINDISPREV-RS vem, através deste, tranquilizar os servidores do INSS a respeito do cumprimento das 30 horas semanais, direito conquistado com resistência e luta, pela categoria.
A mais nova tentativa da administração de enganar os trabalhadores e privá-los de seus direitos é esconder o documento que assegura a garantia da manutenção da jornada de 30 horas, obtida em Brasília. De acordo com o Memorando-circular nº 38, do dia 23 de setembro de 2009, enviado para as chefias de recursos humanos,onde consta:
”Registrar jornada de trabalho de servidores em condições especiais: Se houver casos em que o servidor tenha horário de
trabalho em condições especiais decorrentes de cumprimento de decisão judicial ou administrativamente, nas condições previstas em legislação específica, sem redução de remuneração, deve-se acessar o menu Cadastro- Funcional- Alterar, e preencher os campos relativos à jornada e ao horário especial.”
OBS.:sem qualquer tipo de opção.
Questiona-se porque a administração (gerências das APs e gerências regionais), que sempre faz questão de informar todo e e qualquer documento oriundo de Brasília, ainda não divulgou o memorando aos servidores, que representa a garantia dos seus direitos por lei conquistados. Seria MAIS UMA AÇÃO TERRORISTA ou apenas INCOMPETÊNCIA?
Alertamos, mais uma vez, quando acessar o ponto eletrônico não faça nenhum tipo de opção, denuncie todo e qualquer ato de assédio ao sindicato.
Juntos conquistamos esse direito e, permanecendo unidos, manteremos o mesmo!