51 3284-1800

SindisprevRS OF

Audiência na Câmara debate Carreira, reposição e condições de trabalho no MTP

COMPARTILHE:

 

Os servidores do Trabalho iniciaram a semana discutindo na Câmara dos Deputados em Brasília as principais reivindicações da categoria e destacando a relevância da pasta do Trabalho para o Brasil.

A Audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos ocorreu na segunda-feira (11) às 15h, com participação de parlamentares, servidores de diversos estados e entidades representativas (FENASPS E CONDSEF). 

A pauta principal foi o Plano de Carreira da categoria, em discussão há pelo menos uma década e que se tornou item de reivindicação da greve que ocorreu em 2022. Também tratou-se sobre o assédio moral e institucional contra os servidores e as recorrentes tentativas de desmonte do Ministério do Trabalho, que presta papel indispensável através de seus serviços e políticas públicas.

A diretora do SindisprevRS, Vivian Rennhack, foi uma das representantes da caravana dos servidores do Rio Grande do Sul, grupo que contou com o maior número de colegas na Audiência. Nesta terça-feira, deve ocorrer uma reunião extraordinária solicitada pelo Dep. Leonardo Vieira em apoio ao Plano de Carreira.

 

Reposição já! Concurso público! Condições de Trabalho e plano de carreira!

 

Fotos: Billy Boss/Câmara dos Deputados

 

Imagens





CONTEÚDOS