Dia Nacional da Previdência e dos Aposentados

Hoje, 24 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional da Previdência Social e dos Aposentados. Agradecemos e homenageamos a todos aqueles que trabalharam por tantos anos e ainda lutam por mudanças e melhorias no serviço público!

Mesmo sendo um dia comemorativo, o SindisprevRS não poderia deixar de combater a proposta apresentada pelo Governo Federal, com 0% de reajuste salarial para 2024 e que se caracteriza como sendo ETARISTA, porque exclui e discrimina a maioria dos SPFs, já que aposentados e pensionistas não seriam contemplados com o reajuste no Auxílio-alimentação e nem com o Auxílio-creche.

Além disso, a GEAP, decidiu aumentar, inexplicavelmente, a mensalidade do Plano de Saúde em 8,10% para a faixa etária a partir dos 59 anos e diminuir para os de menos idade.

Não podemos concordar com essa discriminação e, por isso, Atos estão sendo realizados no dia de hoje, em todo Brasil, exigindo que os Aposentados tenham o reconhecimento merecido!