Discussão sobre direito de greve é retirada da pauta do Senado

O Senador Romero Jucá (PMDB RR) comunicou, na sessão desta quarta, 20, da Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal (CMCLF), a retirada de pauta do anteprojeto que trata da regulamentação do direito de greve no serviço público.

Na abertura da sessão, o Senador Jucá, que é o relator da matéria, informou que durante a reunião com centrais sindicais foram apresentadas críticas ao seu texto e sugestões de alteração da matéria. Com isso, o parlamentar decidiu por solicitar a suspensão da discussão do anteprojeto na Comissão Mista, que aconteceria nessa quarta, 20 de novembro, sem previsão de retorno da matéria à pauta. Este foi o segundo adiamento da discussão do projeto sobre o direito de greve: inicialmente ele seria apresentado no dia 7 de novembro.