Encontro Estadual de Aposentados Sindisprev/RS

“A arte de viver consiste em não deixar envelhecer o espírito de luta em nós”. Sob este título, o Sindisprev/RS realizou nos dias 9, 10 e 11 de setembro o  Encontro Estadual de Aposentados. Com atividades durante todo o fim de semana, o evento reuniu cerca de duzentas pessoas no Hotel Vila Ventura, em Viamão, com uma programação que, além de integrar, informou a categoria sobre a atual conjuntura política.

“Estamos propondo este momento de festa e integração também como oportunidade de dialogar e informar sobre os constantes ataques a que estamos sendo expostos pelo atual governo. Não podemos esquecer que estamos passando por um momento extremamente grave no cenário nacional, especialmente no que diz respeito às lutas que estamos travando há muito tempo”, relata Ana Lago, diretora do Sindisprev/RS e Fenasps.

O tom combativo ao governo Temer foi a tônica da manifestação de José Campos Ferreira, diretor do Sindisprev/RS, que pediu mobilização total no enfrentamento aos ataques e precarização dos serviços públicos: “Precisamos de uma greve geral. Derrubar este governo golpista é uma necessidade. Impedir as reformas e construir alternativas para a classe trabalhadora é o que se impõe para termos alguma perspectiva de melhora do quadro político atual”, convoca Zé Campos.

O evento contou com participantes vindos das regionais de Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Missões, entre convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.