III Encontro Estadual dos Trabalhadores Federais ativos da Saúde

Colegas, o SindisprevRS convida todas e todos os servidores ativos do Ministério da Saúde no RS para participarem do III Encontro Estadual dos Trabalhadores ativos do MS. O encontro ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho às 9h, na sede do SindisprevRS em Porto Alegre, Tv. Francisco Leonardo Truda, 40, 12º andar – Centro Histórico.

INSCRIÇÃO: o sindicato custeará transporte, hospedagem e alimentação aos participantes. Para garantir a participação no evento e o suporte do sindicato é necessário a inscrição através do formulário disponibilizado aqui.

Este será um importante momento de reencontro à luz das discussões das Conferências de Saúde que ocorreram no primeiro semestre de 2023. Também de traçar estratégias de mobilização pela Campanha Salarial, que deve se intensificar neste segundo semestre, quando será definido orçamento para o ano de 2024, visando recomposição justa do vencimento e benefícios.

Participe para juntos organizarmos a luta por condições dignas de trabalho e um SUS público, universal, inclusivo e de qualidade.

Cronograma do Encontro:

DIA 29/07

09:00hs           Credenciamento

09:30hs           Abertura, Apresentação da Secretaria e informes sobre evento

09:45hs           Conjuntura (José Campos)

10:15hs            Conjuntura (Hélio de Jesus) – Carreira/SUS

10:45hs           Debate (José Campos e Hélio)

11:00hs           As estruturas do SUS – suas políticas e como pensar em um SUS que dê conta de atendimento mais humanizado (Alcides Miranda)

11:30hs           Redes existentes no Estado (Luiz Ferreira – trabalhador da Saúde Mental no município de POA)

12:00hs           Debate (Alcides Miranda e Luiz Ferreira)

12:30hs           Almoço

13:30hs           Cuidados com o bem-estar do servidor (Paese, Ferreira & Advogados Associados e Elisa Torelly)