Governo vai contratar mais trabalhadores da Saúde – exigimos concurso púbico estatutário!

Foi determinada na manhã desta terça-feira (26) a contratação de 5.158 profissionais da saúde para atuarem no combate ao Covid-19 de forma temporária, por seis meses. A contratação de mais profissionais é urgente, mas exigimos que ocorra por meio de concurso público com regime estatutário e de forma permanente!

Antes da pandemia já eram necessários mais servidores para atuarem no SUS em todo país, em especial nos hospitais e institutos federais do RJ, devido às aposentadorias e falta de reposição. Está mais do que na hora de investir no fortalecimento do Sistema Único de Saúde, com postos de trabalho dignos e com direitos. Basta de “Organizações Sociais” e empresas privadas contratando os trabalhadores de forma precária e gerindo o dinheiro público em seu próprio benefício. Pela vida antes do lucro!

#EmDefesadoSUS #ConcursoJá