Juíza cita raça ao condenar réu negro por organização criminosa.

Sobre o caso explícito de racismo em que a juíza Inês Marchalek Zarpelon justifica a condenação de um homem negro pela sua raça, a Secretaria de Gênero e Combate à Discriminação Racial do Sindisprev Rs, publica seu repúdio a atitude da juíza.
O racismo é um problema social que precisa ser combatido em todas as esferas da sociedade. Ser negro hoje é uma ameaça pois o racismo estrutural está em todos os lugares. Com este governo racista muitos estão se achando a vontade para pôr para fora seus sentimentos racistas.
Se o racismo é um sentimento preconceituoso daquele que se julga superior porque tem a caneta na mão e a Toga nos ombros, então deveria ser ele discriminado, pois quem mais poderia ser visto em sua extrema inferioridade senão o portador de tal arrogância? Entre os da mesma raça. Raça humana. Nossa luta por igualdade é diária.

Não podemos nos calar! Basta de Racismo!

Vidas Negras Importam!

Por Secretaria de Gênero e Combate à Discriminação Racial.

Link da notícia: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/08/12/juiza-diz-em-sentenca-que-reu-negro-era-seguram ente-integrante-de-grupo-criminoso-em-razao-da-sua-raca.ghtml