Marinha fere Direitos Humanos em Quilombo baiano

A Marinha do Brasil, covardemente, ocupou na segunda-feira (28) a comunidade de Rio dos Macacos (BA), reprimiu a população, cercou as lideranças da comunidade, impedindo-as de entrar ou sair do quilombo, agredindo velhos, mulheres, homens e inclusive crianças. As 16:30 impediu a entrada da Defensoria Publica Federal e estadual da BA, bem como advogados dos quilombolas.

As poucas informações obtidas com pessoas da comunidade que conseguiram sair dão conta que a Marinha montou barracas de campanha de combate dentro do quilombo, com forma de ocupação. Chegou-nos também denúncia de que uma liderança e sua família ficaram cercados dentro de casa.

Convocamos toda a militância da BA que se encontra em Salvador e nas proximidades do Quilombo para lá se dirigir em apoio aos nossos irmãos,  bem como a deputados, vereadores, organizações de esquerda, democráticas, de defesa dos direitos humanos, a espalhar esses informes e ficarem atentas para a necessidade de realizar um grande ato no quilombo a qualquer hora. Abraço. Reginaldo Bispo. MNU.