Mesa redonda sobre a Dívida Pública – #Clipagem

Na quarta-feira (01), foi realizada uma Mesa Redonda, promovida pela Pública, sobre a "Dívida Pública e o PLP 257/2016. Participaram do debate a Auditora Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora do Movimento de Auditoria Cidadã da Dívida, e Paulo Martins, Presidente da Auditar, que congrega os auditores do Tribunal de Contas da União.

Realizado direto do Interlegis, no Senado Federal, foi pautado pelo tema do tamanho da dívida pública, a falta de transparência e critérios que impactaram em seu volume atual, e forte impacto na capacidade de fazer políticas públicas pelo Estado. Assista aqui ao debate.

Responsável pelo consumo de quase 45% do uso do orçamento público como juros, a dívida atinge também os Estados, que estão sendo pressionados a apoiar o PLP 257, mas tendo que em contrapartida congelar quadros de servidores, investimentos e reposições. Diante dessa situação, os participantes da mesa propuseram a urgência de chamar a sociedade para este debate, que é mais amplo do que simplesmente equilíbrio fiscal.

Com informações da Pública.