Nota de Solidariedade à população de Santa Maria

A Diretoria Colegiada do SINDSPREV-RS, neste momento de comoção e dor se solidariza com familiares das vitimas desta imensa tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Esperamos que esta tragédia não seja simplesmente mais uma e realmente sirva de lição, apesar de dolorosa, para que aqueles com a competência de legislar aprimorem a legislação vigente, tornando-a eficaz e, que os devem fiscalizar, realize a mesma de forma continua e efetiva.
A cadeia de irresponsabilidade é imensa, portanto a penalização não pode ficar restrita a um ou dois elos desta. Entendemos ser o Estado (Município, Estado e União), como principais responsáveis uma vez que cabe a eles legislar, fiscalizar e garantir a integralidade da população.
Exigimos imediata apuração e penalização de todos os entes envolvidos quer sejam eles públicos ou privados
DIRETORIA COLEGIADA DO SINDISPREV-RS