Nova gestão tomou posse para triênio 2022-2025

A Comissão Eleitoral do SindisprevRS triênio 2022-2025 empossou a chapa “Construindo o Mudança e Renovação” no último sábado, 3 de dezembro de 2022 para exercer mandato de Diretoria, Conselho Fiscal e Comissão de Ética do sindicato.

Com o lema “Em defesa dos direitos e liberdades democráticas”, a nova diretoria realizou na ocasião seu primeiro encaminhamento, sob a mediação do diretor José Campos, definindo para os dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2023 a primeira reunião oficial da nova gestão.

O encontro de três dias será momento de estruturar a gestão, com avaliação de conjuntura (já após a transição no Governo Federal), definição do regimento interno para os próximos três anos, definição da nova executiva e componentes de cada secretaria. Até a data, será mantida a Diretoria Executiva em funcionamento, viabilizando o cumprimento das atividades até o fim do ano de 2022.

A cerimônia de posse foi iniciada pela colega Marta Correa, presidente da Comissão Eleitoral, que em seguida passou a palavra para a colega Rute Alves, secretária da comissão, que fez a leitura da ata de eleição e apuração dos votos, promulgando a chapa. Após, foram chamados, nome a nome, todas e todos os membros da nominata. Também tomaram a palavra os colegas Hélio de Jesus, representante da Fenasps na Comissão Eleitoral, e Pablo Drescher de Castro, advogado que compõe a assessoria jurídica Paese, Ferreira & Advogados Associados.
A eleição do SindisprevRS em 2022 ocorreu através do voto secreto e totalmente virtual, inaugurando na entidade a modalidade digital de votação (online mas com locais presenciais e auxílio de mesários). Confira aqui a notícia completa sobre a eleição: https://bit.ly/3VTCEfJ