Reforma Administrativa é tema em Reunião de Aposentados

⠀Nesta terça-feira, 7 de dezembro, o SindisprevRS realizou mais uma reunião de aposentados na modalidade híbrida, com uma parcela do público presencialmente no auditório do sindicato em Porto Alegre e os demais participando virtualmente através da plataforma Zoom.

⠀A reunião foi mediada pelas diretoras Sara Infantini e Rosani Martiny, da Secretaria de aposentados, e teve como convidado o diretor Jorge Patrício, que explicou os riscos da aprovação da Reforma Administrativa pelo Congresso Federal.

⠀A PEC 32 propõe uma transformação profunda na Constituição Federal e vai no mesmo sentido de uma série de outras reformas, leis e projetos que atacam o serviço público e os direitos dos brasileiros. Entre os principais pontos, Patrício destacou a desestruturação do Regime Jurídico Único, a facilitação das demissões, perseguições e assédios aos servidores, a violação do direito à estabilidade – que abre as portas para à corrupção pois o servidor ficará a mercê dos mandos e desmandos das chefias – e a perigosa constitucionalização da terceirização irrestrita.