Repúdio aos atos antidemocráticos

O SINDISPREV-RS, diante dos acontecimentos desse domingo em Brasília e em outras localidades, repudia toda e qualquer manifestação que ataque as liberdades democráticas em vigor no país.
Ao nosso ver, a crise econômica e social que alimenta a crise política e o “bolsonarismo” tem que ser enfrentada com a punição de todos os articuladores, financiadores e participantes dos atos antidemocráticos. No entanto, somente isso não basta, fundamentalmente precisamos passar por transformações estruturais que dêem perspectiva de vida digna e plena ao conjunto da população. Transformações que passam pela solução dos problemas do país, pela lógica da classe trabalhadora e da juventude.
Por tudo isso, convidamos o conjunto da categoria a se somar nos atos de defesa das liberdades democráticas que ocorrerão na segunda-feira, 09/01 por todo país, em especial ao que ocorrerá em Porto Alegre, a partir das 18 horas, na Esquina Democrática.