Servidores da saúde entram em greve no Rio de Janeiro e retomam as lutas da categoria.

Os servidores públicos do Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, deflagraram greve em assembleia, na manhã desta quinta-feira, 05. A Assembleia contou com ampla mobilização da categoria na adesão da greve nacional dos servidores públicos, e os trabalhadores do Instituto paralisarão as atividades a partir da próxima segunda-feira, 09.

Somente nesta semana, cinco unidades de saúde, aproximadamente, deflagraram greve. A Fundação Nacional de Saúde do Rio de Janeiro realizará assembleia sexta-feira, 06, com pauta única de greve.

O quadro nacional de mobilização da saúde aumenta a cada dia. São mais de 10 estados em greve no setor, com forte enfrentamento à polícia e ao governo. Em Porto Alegre (RS), os servidores, o Sindisprev-RS e a FENASPS ocuparam o prédio do Brasiliano de Moraes, onde funciona o núcleo estadual do Ministério da Saúde, fechando as instalações do prédio com correntes e cadeados. A ação dos trabalhadores foi importante para o fortalecimento da luta dos servidores públicos na pressão ao governo que não quer negociar as reivindicações dos trabalhadores. A categoria exige aumento de 22,08%, equiparação com as tabelas da carreira do Seguro Social, e garantia de 30 horas de trabalho semanais para todos os servidores.

A Oposição do Sindsprev-RJ – Alicerce Chapa 2 – Sindicato se Constrói Pela Base -, apoia e constrói a greve da saúde no Rio de Janeiro, e chama a todos os servidores e servidoras a se somar nesta luta nacional do funcionalismo público. Para que tenhamos vitória em nossas reivindicações é preciso que todos se unam, construindo alicerces de luta junto à FENASPS, aumentando nossa intervenção nas greves e na luta por nossos direitos. À greve, companheiros! Só a luta muda a vida!

Acompanhe abaixo o quadro da greve da Saúde, no RJ:

INTO – Instituto de Traumatologia e Ortopedia –  Hosp. No RJ

A assembleia realizada nesta terça-feira, 3 de julho, contou com a presença de 250 servidores do hospital, e aprovaram por unanimidade Greve por tempo indeterminado a partir de segundafeira (09), e foi eleito um comando de greve local.

Hospital da Lagoa – Rio de Janeiro

HOSP. DA LAGOA

Assembleia realizada nesta quarta-feira, 04, deliberaram greve e realizaram ato na av. Borges de Medeiros.

Hospital Laranjeiras – Rio de Janeiro

Em estado de Greve. Os servidores realizarão assembleia dia 05, quinta, às 09h, para avaliar à greve nacional da saúde

Hospital de Ipanema – Rio de Janeiro

A paralisação dos servidores teve inicio nesta segunda-feira, 02. Serviços que funcionarão neste período: oncologia, hemodiálise, diálise, entrega de insulina e outros medicamentos a diabéticos e hipertensos e internações de pacientes de alto risco, além do acompanhamento aos internados.

HFSE e Hospital do Andaraí – RJ

Servidores dos Hospitais Federais dos Servidores (HFSE) e do Andaraí aderiram a greve, desde de segunda-feira, 02, por tempo indeterminado em ambas unidades.

Fiocruz RJ

Greve de 48h, terça, quarta e quinta-feira em paralisação.

-Policlínica Piquet Carneiro – Maracanã,

Ato público para adesão à greve por tempo indeterminado.

-Marcha Unificada dos Servidores Públicos – 04/07 – RJ

Uniu os servidores estaduais da saúde, educação, segurança, universidades (Uerj/Uenf), Faetec, Justiça e Proderj em marcha ao Palácio Guanabara.

– Núcleo do MS – São Gonçalo – RJ

Indicativo de assembleia – data a confirmar

– Fundação Nacional de Saúde – RJ

Assembleia dia 06, sexta, às 12. Pauta: Greve

– Hospital Bonsucesso – RJ

Em estado de greve.

– Hospital Jacarepaguá – RJ

Em greve desde dia 03, terça-feira.

-CPN (atual Hospital Carlos Tortelly) – Niterói – RJ

Paralisação de 72 duas horas, 3 a 5 de julho, e assembleia para discutir greve na sexta-feira (6).

-Hospital Antonio Pedro – Niterói – RJ

Em mobilização.

– Hospital Azevedo Lima – Niterói – RJ

Em mobilização.

– INC

Assembleia realizada dia 05. Deflagrada greve a partir de segunda-feira, 09.

– Hospital da Posse

Em mobilização

-FNS- Belfort Roxo- Assembleia  dia 06/07/2012.

EM MOBILIZAÇÃO.