Servidores Federais da Saúde fazem ato pela Reestruturação da Carreira

Na manhã dessa terça-feira (27), servidores públicos federais do Ministério da Saúde, estiveram mobilizados e realizaram dois atos reivindicando a reestruturação da carreira da categoria. As manifestações ocorreram, primeiramente, em frente a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde e depois no Hospital Presidente Vargas.

A luta dos servidores (as) pela reestruturação da carreira, é baseada no entendimento que a tabela salarial dessa categoria está defasada, sendo a menor entre todas as categorias do Executivo Federal, o que provoca uma desvalorização do trabalho realizado frente a população.

Diante dessa realidade, os trabalhadores (as) almejam melhores condições de vida e uma aposentadoria digna após tantos anos servindo ao povo brasileiro. As principais pautas dos servidores federais da Saúde, são:
– Reestruturação do Plano de Carreira
– Instalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente no Ministério da Saúde (MSNP/MS)
– Condições de Trabalho – 30h
– Aumento do percapta patronal para 50%