SindisprevRS participa de audiência em defesa de Fundações do estado

A convite da Frente em Defesa do Serviço Público, o SindisprevRS participou nesta quinta-feira(03) de uma audiência pública sobre a extinção das fundações do estado, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. Representando o sindicato, a diretora Dinara Fraga Del Rio levou apoio aos servidores públicos estaduais, que trabalham em fundações ameaçadas de extinção ou privatização e alertou para a retirada de direitos, a qual todo o trabalhador está sujeito caso seja aprovada a PEC 55, ex-PEC 241, a #PecDoFimDoMundo, salientando a necessidade de união dos trabalhadores e sociedade na luta pela garantia de direitos já conquistados.

O encontro, que discutiu mais um desmonte do estado, teve no final o lançamento de um Manifesto ao Povo Gaúcho, no qual denunciam o objetivo do governo de privatizar estatais e extinguir fundações. Também foram aprovadas a realização de audiências públicas no interior do Estado para debater o tema e também a adesão do funcionalismo gaúcho à paralisação nacional marcada para a próxima sexta-feira, 11 de novembro, que está sendo convocada por seis centrais sindicais.

O SindisprevRS apóia toda e qualquer mobilização de trabalhadores do serviço público ou privado, do campo ou da cidade, de estudantes e movimentos sociais na luta contra a entrega dos direitos do trabalhador, conquistados em décadas de luta.