SindisprevRS participa de reunião com Pres. do INSS sobre a situação dos SPFs do RS

A diretoria do SindisprevRS reuniu-se hoje (08/05), com o Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto e o Superintende da SR Sul, Alberto Alegre, para cobrar medidas concretas da instituição em relação à impossibilidade ou dificuldade dos trabalhadores no Rio Grande do Sul para atingirem as metas (teletrabalho) ou comparecimento presencial, em decorrência da atual situação de calamidade pública.
O presidente informou que por questões sistêmicas e burocráticas ainda não foi possível publicar ato a respeito dos abatimentos dos servidores que estão em teletrabalho ou mesmo aqueles que não conseguem comparecer presencialmente nos seus locais e informou que em breve será publicado ato que regule o assunto. Enquanto não houver tal publicação, o presidente afirmou que nenhum servidor será prejudicado e aqueles que, por qualquer motivo relacionado ao desastre, não se sintam capazes de trabalhar não sofrerão nenhum tipo de punição.
Quanto aos casos de assédio moral sofridos por alguns servidores, nos quais gerentes têm os obrigado a trabalhar mesmo estando desabrigados, o presidente Stefanutto declarou que atitudes como essas são inaceitáveis e que os casos ocorridos já foram resolvidos.

Foi aberto um canal direto entre o sindicado e o presidente para denúncia e apuração de possíveis casos futuros.
Solicitamos que os servidores que sofrerem qualquer tipo de assédio façam a denúncia através do canal específico criado pelo sindicato para esse fim. Esse atendimento funcionará de segunda à sexta, das 13h às 17h no telefone: (51) 99985-9497.

Não sofram calados, DENUNCIEM!

A diretoria do sindicato continuará atenta e cobrando o INSS a fim de que nenhum servidor sofra qualquer tipo de prejuízo funcional em decorrência da catástrofe climática que atinge nosso estado, tomando todas as medidas necessárias para apoiar a quem precisar.