SindisprevRS participou de 6º Encontro de Serviço Social e Seguridade Social

Nos dias 30 de março a 02 de abril o SindisprevRS participou do 6º Encontro de Serviço Social e Seguridade Social em Fortaleza CE. Estiveram presentes as/os diretores do SindisprevRS e assistentes sociais Jorge Moreira, Anahi Melgare, Everton Scherer e Carmen Fosch; e a assistente social, Dulcinéia Batista, que compõe a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Trabalhador do sindicato.

A plenária “Na Luta pela Previdência como direito, nossa profissão exige respeito: resistência e trabalho do Serviço Social” teve como palestrantes a profª Maria Lúcia Lopes (UNB), a assistente social Marinete Moreira, que é aposentada e doutoranda em Serviço Social e também a assistente social Kamila Juliana Martins dos Santos, que atua na linha de frente na APS.

As palestras e debates trouxeram contribuições importantes reforçando a Previdência Social como política pública e denunciando os desmontes sofridos nos últimos anos. Destacaram ainda, a importância de concurso público, a carreira e a garantia de acesso dos segurados e usuários nesta política que é fundamental para a população, principalmente os mais vulneráveis que buscam sobrevivência.

A participação em debates desta dimensão torna-se imprescindível quando se assume o compromisso com o projeto ético-político profissional por uma sociedade justa e igualitária, bem como pela defesa e fortalecimento de uma Seguridade Social que corresponda ao princípio de proteção como direito a toda classe trabalhadora.