19 de Junho reúne milhares nas ruas, nossa luta continuará crescendo

O Brasil viveu no último sábado mais um grandioso Dia Nacional de Luta. O 19 de Junho foi o segundo grande ato pelo Fora Bolsonaro desde o início da pandemia, na esteira das mobilizações de 29 de maio. Protestos ocorreram em todos os estados brasileiros e até no exterior, exigindo vacina para todos, emprego, auxílio emergencial digno, alimentação, direitos e valorização dos serviços públicos.

Mesmo com chuva em alguns locais, mais de 50 cidades gaúchas mantiveram suas marchas e carreatas. Neste momento tão delicado, ocupar as ruas se torna urgente para mostrar a indignação do nosso povo e reunir lutadores brasileiros.

O dia 19 de Junho foi marcado não somente pelos protestos, mas foi também o dia em que o Brasil bateu o lastimável marco de 500 mil mortes por Covid-19 e, por acaso, também é o Dia Nacional do Luto. A dor do nosso povo ficou expressa em cartazes e ações simbólicas que homenagearam o meio milhão de vidas perdidas, entre elas muitos familiares, amigos e amores dos manifestantes que estavam presentes.

O #19J foi mais um dia importante, mas precisa ter continuidade. É preciso tirar Bolsonaro da presidência, mas estamos a milhares de mortes de 2022. Por isso, lutamos desde já, e precisamos fazer crescer nossa mobilização e alcançar ainda mais pessoas. Derrotar não somente Bolsonaro, mas suas ideias que estão presentes na sociedade. Construir outro projeto de país com a vida e os direitos como prioridade.

Foto do banner: Alass Derivas | @derivajornalismo