Anistia e ressarcimento aos grevistas do INSS e MPS são aprovados na Câmara

A anistia aos servidores públicos federais do INSS e Ministério da Previdência Social que realizaram greve entre o período de junho e julho de 2009, foi aprovada na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira, 17, em sessão extraordinária. Concedendo, assim, anistia judicial à FENASPS e aos sindicatos de servidores do INSS ligados à Fenasps.

A vitória dos trabalhadores em relação ao PDC 2304/09, apresentado pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), foi vitoriosa para os trabalhadores com a adesão da suspensão da aplicação de ato do INSS e Ministério da Previdência Social: Por solicitação do SINPRECE – Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Ceará- o deputado André Figueiredo (PDT-CE) apresentou a proposta de ressarcimento dos valores descontados pelas faltas em junho e julho de 2009.

O projeto agora será enviado ao senado.