51 3284-1800

SindisprevRS OF

Aprovado o pagamento aos trabalhadores Demitidos da FUGAST

COMPARTILHE:

  

Na tarde de 21 de junho, em seção plenária realizada na Assembléia Legislativa, foi aprovado com 42 votos a favor, o Projeto de Lei 204/2011 –  encaminhado pelo Executivo gaúcho, que solicitava ao Legislativo autorização para efetuar repasses  que garantiria o pagamento da Rescisões Contratuais para os trabalhadores demitidos da FUGAST. Esta, com certeza, é mais uma etapa vencida por estes trabalhadores já penalizados pela demissão sofrida em pleno carnaval e no dia Internacional da Mulheres 08 de março, e até o momento ainda não viram a cor do dinheiro que lhe é de direito.

 

Até pouco antes da votação a Comissão dos trabalhadores Demitidos da FUGAST e o Sindisprev, atuaram para reparar um equivoco de encaminhamento feito pelo governador Tarso que determinava aos trabalhadores que só teriam direito ao pagamento se abrissem mão de demandas judiciais, por solicitação desta comissão e do sindicato foi construída uma emenda que excluiu este art 2º, estabelecendo tranqüilidade para que quando os trabalhadores tiverem recebendo as rescisões, não abram mão de nenhum direito judicial trabalhista que venha ou já tenha encaminhado.

 

Como a verba ainda não está liberada, temos muito a que lutar para que esta situação definitivamente venha a ser solucionada.

 

Valeu pelo esforço de cada trabalhador que lutou e acreditou no trabalhão sério da Comissão de Mobilização dos Trabalhadores Demitidos da FUGAST,sempre a frente desta luta ! !.

Vamos continuar atentos e mobilizados para que de fato este direito chegue cada um destes trabalhadores.

 

Somente a Luta muda a vida!

 

CONTEÚDOS