ASSEMBLEIA ENCAMINHA: GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EXIGINDO REPOSIÇÃO SALARIAL

A Assembleia Geral realizada na manhã deste sábado (19) reafirmou a adesão da categoria à Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais, com deflagração em 23 de março e por tempo indeterminado, exigindo recomposição salarial de 19,99% para todos.

Nossa categoria passa por muitas transformações nas relações de trabalho. O teletrabalho no INSS, implementado sem condições adequadas; o desmonte e a instabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência; a municipalização e o projeto de extinção que atingem Saúde Federal e Anvisa. Esses podem ser desafios à nossa organização, mas não podemos recuar.

Enfrentamos extrema defasagem salarial, piora jamais vista nas condições de trabalho e ataques ao serviço público. O Governo Federal não abriu negociação. É diante deste cenário que, por ampla maioria (com colegas presencialmente e online), foi decidido na assembleia por realizar greve. O trabalho do sindicato nos próximos dias será dar total apoio e estar ao lado daqueles que estão parados, para que possamos juntos dialogar com mais colegas e fazer crescer a mobilização.

No passado, nossa categoria realizou uma greve que chegou a 120 dias. Fizemos greve durante a ditadura. Foram essas mobilizações que conquistaram o que temos hoje. Os tempos mudam, mas a luta ainda é a principal ferramenta para exigir direitos, dignidade e defender o serviço público.

> Precisamos trabalhar ativamente pela greve! Fazer reuniões com os colegas, realizar ações nos locais de trabalho, buscar diálogo com os usuários dos serviços em que trabalhamos.

> A greve será nacional, das mais diversas categorias do funcionalismo federal.

> O prazo para conquistar qualquer alteração salarial, de acordo com a legislação vigente, é o dia 04/04.

>  O SindisprevRS já encaminhou ofício informando ao Governo Federal deflagração de greve no dia 23/03.

> O Ministério do Trabalho e Previdência, durante reunião com entidades representativas, não apresentou resposta à nossa pauta de reivindicação. Apontou-se indicativo de nova reunião no dia 25/03, mas o Ministro Onyx Lorenzoni já se organiza para deixar a pasta e entrar na corrida eleitoral.

> ENCAMINHAMENTOS:

– GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 23/03: Não comparecer aos locais de trabalho, não puxar nem finalizar tarefas.

AÇÕES DIA 23 EM PORTO ALEGRE:

– CONCENTRAÇÃO NA GEX-POA (CRISTALEIRA) ÀS 7H.

– ASSEMBLEIA ÀS 15H.

– Representantes do Comando Nacional de Mobilização: Zé Campos, Alcieres, Daniel, Ana Lago, Anahi, Saulo, Glaucio, Cinthia, Alexandre Salvetti, Sandra Natividade, Dinara.