Frente à aceleração da tramitação da Reforma Administrativa no Congresso, a Assembleia Geral do SindisprevRS na manhã deste sábado (15) discutiu o ataque duplo que a medida representa: aos direitos trabalhistas dos servidores públicos, e aos direitos da população com o desmonte do serviço público.
A convidada Dra. Marilinda Fernandes destacou o grande retrocesso que a medida representa para o país e seus impactos aos atuais servidores e aposentados, assim como a convidada Dep. Fernanda Melchionna, que também falou sobre a tramitação no Congresso e caminhos de luta para barrar a PEC 32, que deve ser discutida na CCJC da Câmara dos Deputados na próxima segunda (17).
DELIBERAÇÕES
1) Somar forças ao calendário de mobilizações contra a Reforma Administrativa.
2) Divulgar as campanhas unitárias e ações contra a Reforma Administrativa nos canais do sindicato.
3) Mobilizar a categoria para pressionar os parlamentares nas redes sociais e avaliar a participação em atos de rua com as demais entidades do funcionalismo.
>> Pressione os parlamentares neste site: https://naoapec32.com.br/
>> Participe de ações virtuais contra a Reforma Administrativa: https://sindisprevrs.org.br/noticias/detalhe/id/3136-reforma-administrativa-nao-participe-das-acoes-virtuais
Calendário de mobilizações em construção
18 de maio – Reunião das centrais – Rio Grande do Sul.
19 de maio: Dia Nacional de Mobilização.
Siga acompanhando os comunicados do SindisprevRS para participar das ações.