Atenção servidores cedidos do Ministério da Saúde

Depois de muita luta a FENASPS, através de seus representantes na Mesa Nacional de Negociação Coletiva do Ministério da Saúde, conseguiu a PORTARIA 243/2015 que trata da cessão dos servidores aos estados e municípios.A Portaria foi assinada na data de 10 de março pelo Ministro da Saúde. Com a implementação do SUS os servidores do Ministério da Saúde foram cedidos aos estados e municípios e não havia uma norma reguladora de cessão discutida com as entidades sindicais que garantisse direitos e responsabilizasse o Ministério pelos seus servidores.

A Portaria em anexo denota um avanço qualitativo para os servidores cedidos, o Ministério assume os seus servidores, garante o direito às 30 horas nos locais em que houver turno ininterrupto, a saúde do servidor via exames periódicos entre outros. A Vitória é da categoria que em 2012 fez a greve contra os ataques do governo, mesmo com desconto de salário e obrigação de repor as horas.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA! Secretaria de Assuntos Jurídicos. SINDISPREV/RS