Audiência com a Ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade

Ontem (11/07/23), tivemos a primeira reunião com a Sra. Ministra da Saúde, onde apresentamos os nossos principais pontos da pauta de reivindicações:
Desdobramentos para o GT de Carreira: apresentamos que a nossa tabela remuneratória é a menor do executivo federal;
Problema de localização dos companheiros da FUNASA;
Necessidade de estabelecer uma agenda para discutir a greve do RJ;
Necessidade de formalizar a Mesa Setorial de Negociação Permanente do MS.
Per Capita do governo para o benefício de saúde;
Do acordo firmado com a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Etiel Matielo sobre a instalação do GT de Carreira;
Apresentamos, ainda, as dificuldades dos servidores aposentados por conta da baixa renda. O Governo tem a obrigação de olhar para essa situação.
A Ministra se mostrou sensível a toda a pauta apresentada e comprometeu-se em firmar agenda, para garantir os encaminhamentos. Ainda ficou agendada uma reunião com a SGTES para tratar sobre o GT de Carreira. Também foi pedido à Ministra Nísia para agendar uma reunião com a Ministra Ester, do Ministério da Gestão e Inovação, para garantir as questões da nossa Carreira ainda nos próximos dias.

Continuamos em Brasília encaminhando os desdobramentos das últimas reuniões. Em sequência iremos trazer novas informações a respeito dos desdobramentos dessas pautas.

Acesse ao vídeo: