A reunião extraordinária do Comitê de gestão da graficação de desempenho da carreira do seguro social – CGNAD, realizada entre os dias 26 a 28 de setembro, em Brasília, deliberou pela suspensão dos 17º, 18º e 19º cliclos de avaliação da GDASS, até que se possa definir o novo índice da avaliação de desempenho institucional.
A justificativa para a indicação de suspensão dos ciclos de avaliação do desempenho decorre da dificuldade de definição de um novo índice já para o ciclo que está em curso, bem como as incertezas relativas ao impacto nos processos de trabalho em virtude da implantação do INSS Digital, que deve se estender até o fim de 2018, conforme cronograma do INSS. Se suspenso o ciclo, deve ser repetido o efeito financeiro do 15º ciclo.
A deliberação do CGNAD segue agora para apreciação do Ministério do Desenvolvimento Social, a quem compete ratificar ou não a decisão do colegiado. De acordo com a diretora do SINDISPREV/RS, Ana Dreher, que participou da reunião do CGNAD como representante da FENASPS, a categoria deve estar em alerta e pressionar o Ministério para a aprovação da suspensão dos 17º, 18º e 19º ciclos de avaliação da GDASS. "Nossa remuneração não pode sofrer com as incertezas do processo de implantação do INSS Digital, concluiu Ana Dreher.
Em anexo, ata da reunião. Confira!