CGNAD INDICA POSSIBILIDADE DE SUSPENSÃO DOS 17º, 18º E 19º CICLO DE AVALIAÇÃO DA GDASS

A reunião extraordinária do Comitê de gestão da graficação de desempenho da carreira do seguro social – CGNAD, realizada entre os dias 26 a 28 de setembro, em Brasília, deliberou pela suspensão dos 17º, 18º e 19º cliclos de avaliação da GDASS, até que se possa definir o novo índice da avaliação de desempenho institucional.

A justificativa para a indicação de suspensão dos ciclos de avaliação do desempenho decorre da dificuldade de definição de um novo índice já para o ciclo que está em curso, bem como as incertezas relativas ao impacto nos processos de trabalho em virtude da implantação do INSS Digital, que deve se estender até o fim de 2018, conforme cronograma do INSS. Se suspenso o ciclo, deve ser repetido o efeito financeiro do 15º ciclo.

A deliberação do CGNAD segue agora para apreciação do Ministério do Desenvolvimento Social, a quem compete ratificar ou não a decisão do colegiado. De acordo com a diretora do SINDISPREV/RS, Ana Dreher, que participou da reunião do CGNAD como representante da FENASPS, a categoria deve estar em alerta e pressionar o Ministério para a aprovação da suspensão dos 17º, 18º e 19º ciclos de avaliação da GDASS. "Nossa remuneração não pode sofrer com as incertezas do processo de implantação do INSS Digital, concluiu Ana Dreher.

Em anexo, ata da reunião. Confira!

Anexos

ATA CGNAD…2017.pdf